quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NATAL!!!


Essa foi na noite de Natal! *-*

Dormimos na ksa da vovó da Radijan, a vó Emília! houve uma ceia na ksa dela, e ficamos, participamos tb do amigo secreto, ganhamos presentinhos, êêê o/
Depois fomos p ksa da minha Tia, terminar a festa! rsrs..

A parte ruim, foi no dia seguinte..
Mamãe amanheceu com uma dor de estômago, passou a madrugada do dia 25/26 vomitando, febre, dôr.. 
No dia 26 o dia todo vomitando, sem comer.. So fui melhorar no dia 27 aniver do PAPAI! rsrs, que bom.. mas fui bem cuidada la na ksa da sogrinha.. E Papai ajudou com a nenem o tempo todo, pq mamae so de cama, com dor, dor e dor.. Ain, ainda bem q acabou! :~

E que venha DOISMILEONZEEEE!!!! \o//

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Filhos.. Filhos?
 
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como
sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto
silêncio
Como o queremos!

Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois
, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!

 Resultado: filho.
E então começa
A
aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu
botão.
FILHO?  
Filhos...
Melhor não tê-los
Noites de i n s ô n i a
Cãs prematuras
 

Prantos convulsos

Meu Deus, salvai-o!
 
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os
temos
Como
sabê-los?
Como saber 
Que  macieza
Nos seus cabelos
Que c h e i r o  morno
Na sua carne
Que gosto d o c e
Na sua  boca!

Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam
  fogo 
No quarteirão


Porém...

  que coisa
    Que coisa
  louca
     Que coisa linda
                    Que os   filhos  são!


(*Vinicius de Morais, Poema enjoadinho)

VACINAS


Ain gente, hoje foi dia de vacina! Uma não, DUAS! 
Uma em cada coxinha :(
Geeeente, judiação demaaaais com um bebê!!! Mesmo q seja pro bem,
poxa.. Choram tanto.. Minha Nossa, da um aperto no peito, um calor, uma suadeira terrível, de ver seu filhinho ali, sofrendo, agoniando, os prantos a cada agulhada. As vezes nem é, mas vc pensa: Ahhh, bixa, tem pena não, vai com tudo, foi com força, tadinhaa, ow ela machucou demais, sabe nem tratar bebês.. Mas é pq mãe é assim mesmo! E que dá dó, dá. Noooossa senhora.
Tinha uma mlr sentada ao lado e qdo viu Radijan berrar plenos pulmões e me viu minha expressão no rosto ao levantar da cadeira com a menina chorando no ombro, virou a cara e disse: Ain meu Deus, é horrivel, eu sei o q é isso, ja passei por isso.. :/ Aiiiin, quem é q aguenta! DUAS LOGO.. 
o bom eh que ela so chora la, em casa é uma espoleta! hauhsuahus, não deu febre mas lhe demos o tylenol pra previnir logo, como foi mandado no posto.
Enfim, foram a 3ª dose da minigite e pneumococo! 
E ainda vem mais nos proximos meses, ain ain tadinha minha pequena :/

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

''É preciso chuva para florir''


 

Chuva...

a chuva cai e molha a cidade,


disfarça nas alamedas e avenidas


evidencia poesias


saudades adormecidas


alegrias e magias...


SOL e LUA em comunhão, uma chuva cai...


Molha a minha memoria


Renova o cheiro de estar novamente sozinha


a sua espera. Um beijo, um silencio, um abraço.


instantes de afinade, eternos


inaugura doces sentimentos esquecidos


provocado pela rotina do dia-a-dia, um virus


surgem ruas da minha infancia


ruas de estar com vc, na calçada, na estrada, na rua mesmo daquela casa...


surgem lembranças de tomar banho de chuva com vc


sair correndo de mão de dadas, ate aquela praça


aquele banco que nao fala (Ah se falasse) 




Uma chuva cai em minha alma nua


em minha alma sempre tua

domingo, 12 de dezembro de 2010


Ééééé...
nós, mães temos direito a diversao tbm..
senão num guenta o tranco.

E peeeeeeeeeense neguiiiim, numa have

LOOOOOOOKA! \m/

sequelados aqui em ksa, rsrs..
minhas pernas dóem ainda! *-*
e .. é isso!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Minha gente, voltei! Nao pudia deixar de vir aqui p dizer o q a danada da Radijan aprontou nesse fim de tarde.Eu a deixei no cercadinho e fui tomar banho, e ela gritando, mas aí pensei: ah, é so manha dela.. terminei, e qdo eu to penteando meus cabelos ali na varanda, advinha? 
A danada conseguio tirar a fralda descartavel SOZINHA, nao sei como mas ela puxou o velcrozinho q tem dos lados, (no caso do lado direito) e tirou do outro lado passando a perna por baixo, quaaaaando eu olho..
Digo comigo: putz, q nao tenha cocô, q nao tenha cocô!!! :~~
ór, q nao tenha coco q mané que NADA rapá.. ela levantou e foi com coco e tudo.. :/
putz, a peguei ligeiro e levei pra pia, daaale agua nessa bundinha linda! haha
a bixinha, nao aguentou a mamae demorar p trocar e tirou sozinha.. kkkkkkkk! Ow jisus =)
nãm, mas como eh q tira uma fralda, ow bixa danada rpz, eu heein!! 

Essa Radiiiiijan! (mamae ama) *-*
hoje é sexta.. vamos dormir na ksa da vozinha da Radijan (my mother) ;*
vamo tb passar esse começo da semana q vem por lá, a pedido da vovó q vai fzer uma
viajem, resolver problemas de saude (exames) e nao quer deixar os meninos só, me pediu p ficar
la cuidando da casa, como se eu nao tivesse pai! afeee.. maaaaas, como é MÃE, nao devemos negar favores. vamos pra lá.. nao tem nda melhor q a casinha da gente, o conforto, a calmaria, a privacidade. minha mae diz: aqui é tua ksa tbm, ta doida?? vc nasceu e se criou aqui, aqui sua casa!!! ééé maezinha, é msmo.. mas é diferente nao sei explicar, é como se eu tivesse duas casas, ainda hoje qdo me refiro a ksa da mae me refiro: lá em ksa! ate confudimos, hehe! mas muda alguns aspectos.. como falei, a calmaria, privacidade, conforto. etc!
eu gosto de la, passar fds, akele kasarao sem minha mãe, é morbido, meu pai nunca ta, sempre no sertao, meu irmao mais velho vive na namorada, os outros dois PC o dia todo. o resto da ksa so p mim e a radijan! e o DAN qdo nao ta trabalhando.. é bom, eu gosto.. mas a responsabilidade de levar a ksa na semana c minha mae ausente e a preocupação de com sera por la! (...)


VAMOS A LUTA!!! o/

Paz e Positividade *-*
JAH BLESS '

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

9 MESES!



Bom minha gente, essas fotinhas sao da pequena agora nos seus 9 lindo mesinhos de vida! -.-
tá mais sapeca do q nunca.. dando mais trabalho do q nunca, vc nem imagina q a cada dia q se passa, esse serzinho tao meigo e doce, q a gente morre de amor, apronta todas, deixa a gente com os nervos ''a flor da pele''.. e de verdade, as vzs vc tem q ser forte, tem q ter pulso e dominio. E MUUUUUUUITA calma e paciêeeencia meu filho!!! muita paciencia..  hahaha!
Ela fica inteligente a kda dia, e a gente fica admirado como passa rapido e ela ja aprendeu tanta coisa. Ela ja manda beijinho, ja bate palminha qdo alguem canta ou qdo ouve ''lady gaga'' afff, ela adora.. hahaha, ja aprendeu (alem de mamae e papai) a xamar titia q fica: TÊTÊ, já sabe chamar c a maozinha um gatinho ou 'au au' q passa na rua, ja engatinha a ksa toda desde os 7 meses, mas agora a pusemos no cercadinho pq tem mto movel solto e coisas q podem provocar acidentes, entao, vai pro cercado..  é uma mãe esse cercadinho, mas nao podemos abusar.
 E qdo ela quer uma coisa, ELA QUER e ponto! num faça nao,  o berro eh graaaaande q dói no ouvido..
ela grita, se bate, puxa os cabelos, esperneia, grita mais, chora (finge q chora, num sai uma lagrima) e se brigar dzendo q NAO, aííí é q faz show mesmo.. ela odeia o ''nao'', ''êpa'', ''isso não pode'', ''eeeei'', ''ooolha''... e ja zanga aí ja viu! as vzs a gnte tem q da o q nao pode, tem q fzer o q ela quer pra nao ter q ouvir os grito e o berreiro incansavel dela.. ela nao desiste ate conseguir. ja nao quer mais nenhum brinquedo, quer so o q nao pode, o q a gente pega, ''chave'' entao nem se fala. E qdo quer ficar no chão, chora p sair do cercadinho, dos braços, tenta se soltar, griiiiiiiiiita! ( gogó de ferro essa), nao sei q gênio dificil eh esse, e gostaria de saber se nesse periodo todos os bebes sao assim, incansaveis! e nós temos q nos tornar incansavel tb, senao num rola! ah, vou dizer, não é facim como parecia, tou sentindo na pele mais q ngm, cmo criar um filho e tentar educa-lo da maneira correta msm sem ter 'experiencia'.  Vc pensa q pode ser facil, q da conta, q aguenta.. mas na verdade é diferente. Sente na pele quem passa.
MAAAAAS, vale a pena , eu digo sempre.. tem os momentos maravilhosos tb, q nao trocamos por nda, q compensa todos os estresses de cuidar e educar o nenem, de cuidar e manter a casa, de cuidar de si tb, enfim. Temos nossos momentos, de brincadeiras, de banho juntas, de cantar pra ela dormir enquanto mama inocentemente acariciando o seio e procurando minha voz q sai da boca, com os olhinhos quase fechando e a maozinha a acarinhar. De ficar de manha ao acordar brincando na cama sem pressa se o tempo vai passar, de pedir beijo e receber o mais liiindo beijinho do mundo com aquele sorrisinho peculiar unico de felicidade ao receber outro beijo. Sao tantas as brincadeirinhas, tao significantes.. cobrir no lençol e ela vir correndo p descobrir. rs! ouvir com ânsia o gritar por 'mamãããã' e largar td p ver o q ela quer. de por seu filminho preferido e ficar assistindo com ela e rindo de td q ela ri e nem é tao engraçado.. hauhauha! mas p ela a alegria incontida eh demonstrada se vc demonstra tbm.
 A inocencia de um bebe deixa a gente a flutuar, a ficar bobo, fazer coisas sem sentido e q jamais vc faria antes, o amor q foi gerado faz com q vc suporte qualquer luta q for, qualquer peso e ardor.. nao importa o q seja, ja vinhemos com esse dom e por ele trapassaremos por qualquer obstaculo sem remorço, sem rancor!

Nossa pequena LUNA!

Minha foto
Agora,sou MAMÃE e o Dan PAPAI ♥