terça-feira, 7 de dezembro de 2010

9 MESES!



Bom minha gente, essas fotinhas sao da pequena agora nos seus 9 lindo mesinhos de vida! -.-
tá mais sapeca do q nunca.. dando mais trabalho do q nunca, vc nem imagina q a cada dia q se passa, esse serzinho tao meigo e doce, q a gente morre de amor, apronta todas, deixa a gente com os nervos ''a flor da pele''.. e de verdade, as vzs vc tem q ser forte, tem q ter pulso e dominio. E MUUUUUUUITA calma e paciêeeencia meu filho!!! muita paciencia..  hahaha!
Ela fica inteligente a kda dia, e a gente fica admirado como passa rapido e ela ja aprendeu tanta coisa. Ela ja manda beijinho, ja bate palminha qdo alguem canta ou qdo ouve ''lady gaga'' afff, ela adora.. hahaha, ja aprendeu (alem de mamae e papai) a xamar titia q fica: TÊTÊ, já sabe chamar c a maozinha um gatinho ou 'au au' q passa na rua, ja engatinha a ksa toda desde os 7 meses, mas agora a pusemos no cercadinho pq tem mto movel solto e coisas q podem provocar acidentes, entao, vai pro cercado..  é uma mãe esse cercadinho, mas nao podemos abusar.
 E qdo ela quer uma coisa, ELA QUER e ponto! num faça nao,  o berro eh graaaaande q dói no ouvido..
ela grita, se bate, puxa os cabelos, esperneia, grita mais, chora (finge q chora, num sai uma lagrima) e se brigar dzendo q NAO, aííí é q faz show mesmo.. ela odeia o ''nao'', ''êpa'', ''isso não pode'', ''eeeei'', ''ooolha''... e ja zanga aí ja viu! as vzs a gnte tem q da o q nao pode, tem q fzer o q ela quer pra nao ter q ouvir os grito e o berreiro incansavel dela.. ela nao desiste ate conseguir. ja nao quer mais nenhum brinquedo, quer so o q nao pode, o q a gente pega, ''chave'' entao nem se fala. E qdo quer ficar no chão, chora p sair do cercadinho, dos braços, tenta se soltar, griiiiiiiiiita! ( gogó de ferro essa), nao sei q gênio dificil eh esse, e gostaria de saber se nesse periodo todos os bebes sao assim, incansaveis! e nós temos q nos tornar incansavel tb, senao num rola! ah, vou dizer, não é facim como parecia, tou sentindo na pele mais q ngm, cmo criar um filho e tentar educa-lo da maneira correta msm sem ter 'experiencia'.  Vc pensa q pode ser facil, q da conta, q aguenta.. mas na verdade é diferente. Sente na pele quem passa.
MAAAAAS, vale a pena , eu digo sempre.. tem os momentos maravilhosos tb, q nao trocamos por nda, q compensa todos os estresses de cuidar e educar o nenem, de cuidar e manter a casa, de cuidar de si tb, enfim. Temos nossos momentos, de brincadeiras, de banho juntas, de cantar pra ela dormir enquanto mama inocentemente acariciando o seio e procurando minha voz q sai da boca, com os olhinhos quase fechando e a maozinha a acarinhar. De ficar de manha ao acordar brincando na cama sem pressa se o tempo vai passar, de pedir beijo e receber o mais liiindo beijinho do mundo com aquele sorrisinho peculiar unico de felicidade ao receber outro beijo. Sao tantas as brincadeirinhas, tao significantes.. cobrir no lençol e ela vir correndo p descobrir. rs! ouvir com ânsia o gritar por 'mamãããã' e largar td p ver o q ela quer. de por seu filminho preferido e ficar assistindo com ela e rindo de td q ela ri e nem é tao engraçado.. hauhauha! mas p ela a alegria incontida eh demonstrada se vc demonstra tbm.
 A inocencia de um bebe deixa a gente a flutuar, a ficar bobo, fazer coisas sem sentido e q jamais vc faria antes, o amor q foi gerado faz com q vc suporte qualquer luta q for, qualquer peso e ardor.. nao importa o q seja, ja vinhemos com esse dom e por ele trapassaremos por qualquer obstaculo sem remorço, sem rancor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa pequena LUNA!

Minha foto
Agora,sou MAMÃE e o Dan PAPAI ♥