terça-feira, 12 de janeiro de 2010


Será que existe coisa mais linda que uma vida gerando outra? Realmente Deus, na sua Suprema sabedoria, soube bem como tocar o ser humano, no âmago do seu próprio sentimento. Ele bem que poderia ter criado uma máquina, de alta tecnologia, que, quando necessário ou desejado, fossemos conduzidos à ela, e apertássemos alguns botões e depois de alguns minutos, bem a nossa frente, o nascimento da vida aconteceria .Tudo bem simples ..sem surpresas,sem percalços. Mas não. Ao invés disso, colocou-nos como co-autores de vida, participando assim do maior milagre já realizado pelo próprio Pai ... o de gerar e criar vidas. É evidente que guardou a parte mais difícil para Ele, a criação do Espírito. Afinal, seu conhecimento extrapola a nossa própria sabedoria, mas nos dá a incumbência de, mutuamente, recebermos uns aos outros no amparo do seio familiar.Somos os artífices deste ato magnífico. Escolhemos com quem e quando vamos gerar a vida material, e, ainda temos o prazer de vermos nossa criação, pouco a pouco, crescer, tomar forma, mesmo que nos primórdios desta criação, em imagens distorcidas mas tocantes de um ultra-som.
Como é bonita a vida gerando vida! Que momento ímpar... E como é importante, para todos os envolvidos, gerado e geradores, a proximidade afetiva, provocando liames fluídicos de amor e carinho, criando uma espécie de mutualismo amoroso .Um sente a presença do outro. Um interfere no sentimento do outro, e o fascínio do amor, gera a tranqüilidade do acalanto sereno. Mudanças significativas acontecem dia após dia, tanto físicas, no desenrolar das meioses e mitoses celulares, como espirituais, nas fixações de ligações fluídicas entre o corpo em formação e o Espírito em desenvolvimento.
A Sabedoria Divina, atuante, coloca um véu enubrecendo nossas lembrança do passado, mesmo não tão longínquo, reservando para este momento apenas o amor como elemento significativo e catalisador de reações psico-espirituais .Ciência complexa, ciência simples ..conectadas para um mesmo fim inexorável: A vida gerando uma outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa pequena LUNA!

Minha foto
Agora,sou MAMÃE e o Dan PAPAI ♥