quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

''Nem tudo são flores''

Aêêê... Olá pessoas!! ;/

Hoje foi um dia cansativo.. Dormi aqui na casa da minha mãe, aliás, tenho dormido aqui ultimamente, pois Dan esta precisando da net, e eu aproveito tbm. HAHA!
Bom, logo cedo ao acordar, senti dores que incomodavam, bem embaixo, no pé da barriga.. Putz, é tipo um peso, sensação de desconforto, como se a bebe estivesse beeeeem embaixo e fisgando.. Nossa, causa uma dor que c tem de andar segurando embaixo, devagar e abaixar? JAMAIS!!
É estranho, mas dei uma andada pela casa, ajudei a mamy no almoço, bem devagar, e logo tomei aquele banho pra relaxar e voltei pro quarto, onde fiquei quietinha na cama, no not, olhando algumas coisas na net e até pesquisando sobre isso, sobre outras coisas..
É, poisé.. Ontem, pela tarde, senti um negocio estranho no seio, um negocio gelado, molhado.. Pensei: 'Putz, ta saindo alguma coisa aque'.. Olhei e ja tinha passado um pouco pra roupa. CARALEO, q estranho meu, um liquido saindo, meio transparente, mas sem cheiro.. e eu apertava pra nao sair, mas parava e voltava.. Nao era tanto, era pouquinho msmo, melava um pouco, pouquinho só e logo passava.. Mas foi estranho ;~~
Nao voltou a acontecer... É! (...)
Voltando as dores pela manha no pé da barriga, fiquei deitadinha, quietinha ate a hora do almoço.. a tarde senti d nvo, no final da tarde, deitada, senti de leve, quis levantar pra tomar banho e pedi ajuda ao Dan, que qdu me puxou, dei um grito de dor que foi o FIM... Me aperriei mermo brother, voltei erguida a deitar na cama e as lagrimas rolaram num intervalo de 10 segundos e me acalmei rapidamente qdu ouço minha mae dzer q tinha d fikar calma, Dan e minha mae falaram em ir logo nakele momento no medico, entao logo acalmei, respirei, concentrei e tentei uma posição beeem devagar q nao doesse... Não queria imaginar o pior, e ter q ir lá, sei lá.. Queria so fikar em ksa, tranquilinha, sem dores, NADA de hospital.. Graças a Deus passou, levantei sozinha, calmamente e nao senti mais nada.(Nossa, no final vai complicando hein..) Em compensação a noite.. MEIRMÃOO!!! :X
Fui em ksa com o Dan e qdu vinha voltando aki pra mãe, senti no caminho umas dores, que eram na boca do estomago, fina, apertando como um cinto na cintura, e aumentava a cada passo q eu dava, impedindo ate de respirar, q transgredia pras costelas, as costas, enfim.. era uma p*%6@ dor messssmo.. Falei: 'Dan, não consigo mais andar, nem respirar, corre, vai abrindo logo as portas..' H O R R I V E L ! *(Toma mais COCA-COLA no almoço todo dia, e come mais outra caixa de chocolates..) Eis os gases à tona!! 'PQP.. Entrei quase morrendo, quase morrendo msmo, toda agachada, suando, gelada, morrendo de dor e corri pra cama quase caindo.. NUNCA SENTI ISSO!!! Foi passando qdu deitei, e passando.. Mas um pedacinho q levantei, noto q 'eles' (os malditos gases) querem voltar.. Deiiiito novamente e fico.. ;/
Tomei um chá, um tikim só.. E PASSOU!!! Fiquei um tempão deitada, dpois levantei..
E nao senti mais nada.. Pelo menos dormirei tranquila, sem dores... :) UFFA!
.
É, a gravidez é a coisa mais LINDA e especial na vida de uma mulher, não me arrependo nao, nao mesmo.. Mas sabemos q tem a parte ruim.. as dores, mal estar, gases, cãimbras, NOSSA.. so senti uma vez e foi na noite de ano novo, uma cãimbra ( axo q por causa do salto).. PUTZ! nunca senti dakele jeito, griteeeeeeeeeeeiiii de dor na cama do lado do Dan, cedinho cedinho da manha.. E Dan nao sabia q fzer, eu rolava a cama, rolava.. a perna doííía pa caralho.. qdu passou, me vi diante dum ventilador parado pra mim, mas eu suava como se estivesse numa sauna.. Gelada, meu cabelo tava grudado no rosto friu e suado.. Respirei, respirei, tomei agua..
Voltei a dormir, mas o dia toooodo fiquei com a perna doída, dura.. Só passou no dia seguinte! Mas Dan aprendeu, meu pai deu umas dicas de qdu minha mãe tava gravida e sentia muitas cãimbras, ele pegava a perna dela e puxava, esticando o pé segurando o calcanhar.. dpois massageava! Outra vez quis dar novamente, gritei logo pelo DAN q fez isso e passou logo.. Ow gloria! Funcionou.. Poisé, mas contudo, todos esses aspectos q maltratam, valem a pena..
E minha mãe disse:'' Tu ta passando o q eu passei...'' (risos, pq eu ri msmo qdu ela flw), é realmente mto ruim sentir tds essas coisas e no final da gestação, só piora.. MAS em pensar na minha pequena, em qdu eu ve-la, pegar ela.. Olhar todas as coisinhas dela e imaginar ela aqui, bem aqui do meu lado, dpois.. Tudo ameniza! Passamos por otimos momentos, uns bons e outros nao tao bons, mas esse é o processo.. Se não fosse assim, talvez nao existiria amor tao grande no mundo que suportasse qualquer dor, qualquer coisa na vida, que movesse ceus e terra... O da mãe por um filho.. A mulher q se torna MÃE, herda a maior força que existe, por tudo q ela sentiu, sente e sentira pra td vida, a partir daquele momento ela nasce junto com o bebe, nasce um filho e nasce uma mãe.. E com ela a maior força, o maior AMOR q ja existiu, junto com dores, sangue, gritos, tensões, lagrimas de felicidade e coragem, Basta um sorriso só pra tudo isso passar rapidinho.. Um sentimento inexplicavel, e tenho q ctza q comigo vai ser assim, nao me arrependo nem me arrependerei de nada.. Essa é a base da vida!! *-*

PS: O quartinho da nenem esta em processo de andamento, ja foi pintadinho, lavadinho, portas, janelas, tudo, tudo.. essa semana eram pra ter vindo montar as coisinhas, ja fomos reclamar, amanha com ctza chegam e montam tudo.. e aí então começaremos a lavar todas as coisinhas e organizar tudo! Ontem, Luninha ganhou muitas fraldinhas da vovó q ta caprichando aqui no quartinho dela, onde vamos passar meu resguardo. Aki, na mamae!! ^^
Beijos e beijos a quem me segue! ;*
{Volto com mais noticias dpois...}

Um comentário:

  1. mulher sou louca pra ser mãe e talz... mas com essa declaração de dor aí... só meassustei Oo.. aiai.. espero q vc passe momentos de muitos alívios!

    ResponderExcluir

Nossa pequena LUNA!

Minha foto
Agora,sou MAMÃE e o Dan PAPAI ♥