quarta-feira, 7 de março de 2012

2 aninhos e uma nova fase

-Bom gente, vim aqui pra falar como ta o desenvolvimento da Radijan com relação ao aprendizado do dia-a-dia.. rs. O que mudou nesses tempos, como ela evoluio rapido ;) e eu fico feliz e triste! rs
Feliz pq é muito bom ver minha menininha crescendo, e ja se tornando uma criança, q vai aos poucos adquirindo entendimento das coisas, e triste pq nao eh mais aquele bebezinho totalmente dependente da mae pra tudo! Que ela ta crescendo muito, o tempo passando rapido, e minha nenem ja nao eh tao nenem :S

Então.. tenho noticias boas! Radijinha desmamou completamente! \o/ \o/ Era td q eu queria, pq ja tava passando da hora, ela tava quase fzndo 2 anos, nao queria messsssmo dxar q fosse ate os 2.. não mesmo!
Consegui, é uma luta viu! Mas consegui :)
outra noticia boa, eh que Radijinha tbm saiu das fraldas.. Fico tao feliz, pq canso de ver crianças grandes, de 3, 4 anos e usando fraldas, o q eu acho um absurdo, uma criança nessa idade ja deve ter o entendimento de xixi e coco no piniquinho ou no vaso msmo.. a Radijan com 1 ano e 8 meses por aí ja nao fazia mais xixi na cama, alias, na fralda.. a fralda ficava sequinha, e qd eu colocava a fralda pra sair, era como se n tivesse, pq ela aprendeu a pedir pra ir ao banheiro.. dizia: '' tchi tchí , mamãe, tchi thcí, mamãe'' (xixi) e pronto! Nao fazia na fralda.. nem queria.. cocô sempre ela pede.. e costuma fazer no aparelho mesmo, sentadinha como gente grande! rs.. logo qd fez 1 ano ganhou um peniquinho.. e daí ja iamos ensinando.. eu acho q desde cedo , por ai, 1 ano e meio, as maes ja devem comprar um peniquinho pro bebe, e ir acostumando.. ele vai querer fazer ali, as necessidades dele, vai gostar.. eh uma coisa nova! E dai ele aprende e acostuma.. é pratico demais! To adorando nao ter q comprar mais fraldas enlouquecidamente.. E em qualquer lugar q a gente vá,. ela pede pra ir ao banheiro.. Dentre tudo o mais.. se ta com fome ja ensinei a falar q ta com fome.. pq com fome ela so pede papa.. ''mamãe, papinha, mamãe'' toda hora q sentir fome ou vontade de comer, vem 'papa' pra ela.. hehe.. pede ''aquínha'' quando sente sede, fala tudo o q quer.. do jeito q sabe, rs claro.. 
o q eu acho maaaais lindo é isso: '' Mamãe/Papai ábi ki pá mim, ufavô, ábi '' ( mamae, abre aqui pra mim,por favor). Quando a gente faz o q ele pede em seguida de ''por favor'', ela agradece dizendo: ''bígadhi, mamãe'' (brigada mamae) SEMPRE! Quando faz algo q a gente nao gosta e brigamos com ela, ela diz com uma vozinha fraca e doce: ''dícúpa, viu'' .
Nossa são tantas coisas, q eu n consigo lembrar td de uma vez! Ela adora conversar com as bonecas, sozinha.. no telefone nao tem outra eh sempre a mesma coisa .. qd eh papai: '' bô, vêim ógu bô'' (Mô, vem logo, mô) e qd o pai diz q tem q desligar e da tchau ela diz: '' tchau nãoooo papai'', (em tom de birra, brigando)hehe,. morro de rir! e seeempre, SEMPRE se despede assim: ''bêzzu papai, tcháu, tínhãmu'' o q me mata.. esse ''te amo'' dela.. sempre!! De tanto ver q eu chamo o pai dela de ''mô'' ela as vzs o chama assim tbm.. ''Bô'' , mas qdo quer alguma coisa eh ''papai'' qd quer brincar eh ''bô'' e qdo ta falando serio tipo, apressando ele pra sair logo pq ela quer passear ela chama: ''Éu Úcka'' (Daniel Lucas) kkkkkkkkk
Me acaaaabo,rs.. comigo tbm.. qd quer qlq coisa eh ''mamãe'', qd ta falando serio eh ''Diá Téia'' (Jandira Kelly) Bom.. sao mtas coisas aprendidas ate aki.. muiiiiiiitasss, muito desenvolvimento! O tempo parece voar.. e se nao aproveitarmos tudo, sentimos falta depois.. *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa pequena LUNA!

Minha foto
Agora,sou MAMÃE e o Dan PAPAI ♥